Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br
Os valores e vencimentos dos agentes de segurança penitenciária (ASP) e agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP) sancionado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), conforme a Lei Complementar nº 1.153/2011, estão provisionados na conta dos servidores e também já consta na folha de pagamento.
Já é do conhecimento da categoria que o reajuste foi concedido em duas parcelas: a parcela de 15%, retroativo a 1º de julho de 2011 e que já está provisionado na conta e na folha de pagamento. A segunda parcela, de 11%, está prevista para 1º de agosto de 2012.
Em 25 de outubro, ao sancionar a lei, o governador teria anunciado que lançaria uma folha suplementar em 18 de novembro contendo os valores do reajuste retroativos a 1º de julho. Em seu twitter, Alckmin publicou: “Sancionamos os aumentos da polícia e adm penitenciária retroativos a 1/07, c/ pagamento em folha suplementar em 18/11” (exatamente como publicado no twitter).
De acordo com o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, o reajuste não foi o esperado. “Esperávamos mais”, disse o sindicalista. Grandolfo explicou que, na realidade, o reajuste não supre as perdas da inflação e que esperava uma maior valorização do governo para com a categoria.
Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).