Viaturas da PM paulista vão receber novos bafômetros

0
18

As viaturas de policiamento do Estado de São Paulo devem receber novos bafômetros até o fim deste ano, segundo previsão da Secretaria de Segurança Pública. O processo de licitação para escolher a empresa especializada na instalação dos equipamentos deve ser finalizado nos próximos meses, de acordo com a SSP.

 

“Não necessariamente todas as viaturas [devem receber os bafômetros], porque algumas não atuam nisso. Por exemplo, as viaturas da Rota e da Força Tática”, explica o secretário de Segurança Pública do estado, Alexandre de Moraes. “Mas serão instalados em todas as viaturas do policiamento.”

Ainda de acordo com o secretário, o prazo total do processo de licitação é de 90 dias. “Creio que até a próxima Operação Verão [quando há um reforço do efetivo policial no litoral paulista] já tenhamos tudo completado”, explicou.

Balanço
De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, 56% dos motoristas brasileiros costumam beber e assumir o volante em seguida.

Quem comete essa infração de trânsito recebe multa de R$ 1.915,40. Já os que se recusam a fazer o teste de bafômetro e exames de sangue são automaticamente autuados.

Fonte: Portal do Governo do Estado

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.