Inicio Geral Vigilância apura suspeita de surto de H1N1 em CR de Birigui

Vigilância apura suspeita de surto de H1N1 em CR de Birigui

0

A Vigilância Epidemiológica de Birigui deve coletar sangue de pelo menos 25 reeducandos do CR (Centro de Ressocialização) instalado no município para fazer o exame da gripe H1N1. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (10) pela assessoria de imprensa da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), que revelou que três reeducandos da unidade foram diagnosticados com pneumonia.

 

Segundo a instituição, nesta semana, pelo menos 25 internos apresentaram sintomas de febre, dor no corpo, dor nas articulações e nos olhos foram encaminhados ao pronto-socorro local para atendimento médico. Foram realizados nos pacientes exame de sangue, urina, raio X e escarro (usado no diagnóstico da tuberculose pulmonar), além de sorologia para a dengue.

 

Durante a avaliação, foi constatado que três deles estavam com pneumonia. “Todos foram medicados e passam bem, sendo devidamente acompanhados pela equipe de saúde da unidade”, afirma a nota.

 

SOROLOGIA

 

De acordo com a SAP, apesar de os médicos suspeitarem de dengue, o que só poderá ser confirmado depois que o resultado do exame de sorologia realizado pela Secretaria Municipal de Saúde for divulgado, uma equipe da Vigilância Epidemiológica de Birigui iria até a unidade coletar material para o exame da gripe H1N1.

 

O órgão do governo do estado afirma que todos os 25 reeducandos que apresentaram os sintomas característicos da gripe estão sendo devidamente assistidos.

 

Fonte: Folha da Região

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile