Vigilantes penitenciários são capacitados

0
16

Cerca de 30 vigilantes penitenciários recém-contratados para a Regional Entorno da Superintendência do Sistema de Execução Penal (Susepe), da Secretaria da Segurança Pública, realizam até a próxima sexta-feira, 20, uma série de treinamentos que auxiliarão no trabalho dentro dos presídios.

Na programação constam os treinamentos de abordagem, adentramento em cela e princípio de rebelião, que serão ministrado pelo Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) de Brasília; curso de primeiros-socorros; armamento, com a Força Tática de Valparaíso; escolta e condução de preso, com o Batalhão da PM também de Valparaíso, e outros.

O diretor da Regional Entorno, capitão Paulo Eugênio de Sousa, explica que o treinamento faz parte da capacitação de todos os vigilantes penitenciários. ?Treinamentos práticos são importantes para capacitar profissionais, principalmente em ambientes como o nosso. Em uma situação de risco, como princípio de tumulto, fuga ou mesmo rebelião, é preciso saber agir para não agravar ainda mais a ocorrência.?, completa o diretor.

Ao fim do treinamento, os vigilantes serão distribuídos para as unidades que compõem a regional. São elas: Luziânia, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Novo Gama, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.
Fonte: Goiás Agora

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.