Workshop busca padronizar etapas do Processo de Acidente de Trabalho

0
27

Mais de 90 servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) participaram de workshop promovido com objetivo de padronizar os procedimentos adotados em casos de acidentes de trabalho nos presídios. O evento foi realizado em dois dias, 11 e 18 de janeiro, no auditório da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN), e contou com a presença do coordenador da CRN, Carlos Alberto Ferreira de Souza.

Organizado pelo Grupo de Planejamento e Gestão da Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (GQVidass) e Centros Regionais de Saúde e Qualidade de Vida (CQVidass), com apoio da Escola de Administração Penitenciária (EAP), o curso abordou a importância e documentos necessários para o preenchimento correto da Notificação de Acidente de Trabalho (NAT), como etapa inicial para autuação do Processo de Acidente de Trabalho ou doença profissional.

Segundo o diretor do CQVidass da CRN, Nilson Dantas, a proposta do workshop é também atualizar os servidores que prestam esse tipo de serviço, além de tirar todas as dúvidas. ”O público alvo desta ação são os diretores do núcleo de pessoal, supervisor técnico e membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) ”, destaca.

Dantas informa que esta é a terceira região a receber o evento. A Coordenadoria da Região Central (CRC) promoveu o workshop em outubro do ano passado e a da Região Metropolitana (Coremetro), em novembro. Nas regiões Oeste e do vale do Paraíba e Litoral, o encontro deve ser agendado em breve.

Na Coordenadoria Noroeste, o evento foi divido em duas turmas: a primeira contou com a presença de 42 servidores e a segunda, de 51. Além de Nilson Dantas, ministraram as palestras a diretora da GQVidass, Iracema Costa Jansson, e a diretora substituta do departamento de Recursos Humanos da CRN, Andrea Lima Barbosa Rodrigues.


Fonte: SAP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.