Inicio Geral Agentes querem impedir entrada de presos em delegacias de Sergipe

Agentes querem impedir entrada de presos em delegacias de Sergipe

0

Os agentes penitenciários da Secretaria de Estado da Justiça de (Sejuc) de Sergipe iniciaram uma manifestação às 6h30, desta segunda-feira (14) em frente ao Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (COMPAJAF), no Bairro Santa Maria. Eles estão protestando e tentam impedir o recebimento de presos vindos de outras delegacias.

 

Eles entraram no 4º dia de greve e tem como principal reivindicação a igualdade entre os salários e plano de carreiras.

 

Com a paralisação, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindipen), as visitas dos familiares aos presos estão suspensas, além das audiências e visitas dos advogados. Os direitos básicos aos presos como alimentação, atendimento médico emergencial estão mantidos.

 

O porta-voz do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Caio Braz informou que desde 2009 o reajuste salarial entre as classes não agradou toda a categoria. “As principais demandas são a igualdade salarial e a luta por uma gratificação que somente os auxiliares administrativos recebem”, observa.

 

Os agentes penitenciários de Sergipe estão há 12 anos sem concurso público, segundo o presidente do sindicato da categoria, Edilson Souza. “Seria necessário contratar aproximadamente 1.000 agentes para cobrir essa falta”, garante.

 

Ele também informou que a greve pode ser suspensa a depender do posicionamento do governador.

 

A assessoria da comunicação da Sejuc informou que já existe uma reunião agendada com entre a categoria e o governador Jackson Barreto no Palácio de Veraneio em Aracaju às 16h30 desta segunda-feira (14).

 

Fonte: G1

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile