Inicio Geral Até agora nenhum projeto de reajuste foi apresentado por Alckmin

Até agora nenhum projeto de reajuste foi apresentado por Alckmin

0

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br

Após quase um mês em que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou o reajuste salarial aos agentes penitenciários, policiais e bombeiros, nenhum projeto foi encaminhado pelo Executivo para apreciação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Em 14 de julho, Alckmin fez o anúncio no Palácio dos Bandeirantes e, por meio do site do governo, espalhou a manchete: ?Alckmin aumenta em 27,7% salários de policiais e agentes penitenciários?. Isso foi tudo que se viu até o momento.

Embora não haja nada de oficial, já que não foi publicada a minuta de projeto na Alesp até o fechamento da reportagem às 15h50, as informações publicadas pelo site do governo dão conta de que o aumento no salário base dos servidores será concedido em duas parcelas, sendo, primeira parcela de 15% (retroativo a 1º de julho) e a segunda parcela de 11%, em 1º de agosto do próximo ano.

Segundo o anúncio do governador, o ?reajuste de 27,7%?, vai beneficiar 26.918 agentes penitenciários (ASP e AEVP), 89.345 policiais militares e 34.258 policiais civis e científicos.

O Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) convocou a categoria e realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em 21 de julho com o objetivo analisar o reajuste anunciado pelo governador.

Durante a AGE, o Secretário-Geral do Sindasp-SP, Rozalvo José da Silva, expôs a real situação da proposta apresentada pelo governo, conforme o vídeo abaixo. O diretor elaborou e apresentou uma tabela que contém o cálculo detalhado do real reajuste que deveria ser concedido aos servidores penitenciários.

Clique para baixar a tabela

Na oportunidade, a Assembleia votou, aprovou e ratificou as deliberações do item três da pauta de reivindicação salarial 2011, que pede a ?incorporação de todas as gratificações ao salário base, para todos os servidores penitenciários?.

A reunião decidiu ainda que, somente após a apresentação oficial de um projeto do governo, com protocolo na Alesp, uma nova Assembleia será convocada para o 5º dia útil após o protocolo do projeto na Alesp.

A verdade é que não há nada de oficial apresentado pelo governo e nenhum projeto foi apresentado na Alesp, portanto, a categoria não tem conhecimento da minuta do projeto com os detalhes do reajuste anunciado. Vale lembrar, mais uma vez, que existe apenas reportagens divulgadas pelo governo e duas tabelas (ASP e AEVP) e que nem mesmo contêm o timbre do Estado.

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile