Inicio Geral Autoridades prestigiam posse de general no Comando Militar do Sudeste

Autoridades prestigiam posse de general no Comando Militar do Sudeste

0

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira, participou nesta quinta-feira, 24/4, no Comando Militar do Sudeste, da solenidade de transmissão do cargo de comandante desta região. Na presença do ministro de Estado da Defesa, Celso Amorim; e do comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, o general-de-exército João Camilo Pires de Campos assumiu o cargo deixado pelo general-de-exército Adhemar de Costa Machado Filho.

 

A cerimônia contou ainda com a presença dos chefes dos poderes Executivo, governador Geraldo Alckmin, e Judiciário, desembargador José Renato Nalini; e de outras autoridades civis e militares. Os deputados Edson Ferrarini (PTB) e Welson Gasparini (PSDB) também prestigiaram a solenidade militar.

 

João Camilo, novo comandante militar do Sudeste, ingressou nas fileiras do Exército em 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Campinas), e possui formação em Administração de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Antes desta troca de comando, foi comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

 

O general sucedido no Comando Militar do Sudeste, Adhemar Machado, foi nomeado para assumir a chefia do Estado Maior do Exército, 2º posto na hierarquia do Exército Brasileiro.

 

Fonte: Alesp

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile