Inicio Geral Autoridades visitam Instituto Penal de Campo Grande

Autoridades visitam Instituto Penal de Campo Grande

0

O secretário de Estado Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, visitou na manhã de hoje (14) o Instituto Penal de Campo Grande para vistoriar as obras de reforma e melhorias realizadas na unidade penal.

Acompanhado pelo diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, pelo promotor de Justiça, Antônio André David Medeiros, e pelos diretores de Operações e Assistência Penitenciária da Agepen, Luís Alberto Ojeda e Leonardo Arévalo Dias, Jacini percorreu toda a unidade penal e conversou com internos.

O secretário também conheceu a oficina de trabalho onde funcionam uma marcenaria e uma serralheria. No local, os internos também produzem tijolos ecológicos que estão sendo utilizados na construção de um setor de reciclagem no presídio, projeto que deverá ser iniciado no começo de 2010.

Jacini parabenizou a direção e administração do IPCG pelos projetos de conservação e limpeza da unidade penal, e os que possibilitam ocupação da mão-de-obra prisional. ?Está tudo muito bem organizado e sendo bem conduzido?, disse.

Reestruturação

O Instituto Penal de Campo Grande foi alvo de rebelião em dezembro de 2008 e parte da estrutura foi danificada. O governo investiu mais R$ 737 mil em recursos próprios do Estado na reforma, que além de reconstruir o que foi danificado, também trouxe melhorias estruturais e mais segurança para o presídio.

Uma das modificações executadas foi a transformação da antiga ?ala G? ? solário que abrigava internos em condição especial, como ex-policiais, e que fica próximo à portaria do presídio ? em Setor Psicossocial e Administrativo. Um novo posto foi ativado e um agente faz o controle do acesso dos internos ao local.

Também foram construídas três celas disciplinares, com chapas de aço na parede e malhas de aço no concreto e na laje.

Entre outras melhorias, foram instalados mais refletores nos fundos da unidade penal, mudanças na parte elétrica e hidráulica, troca e telhas e cobertura do corredor que liga a portaria ao refeitório e pavilhões.

Fonte: MS Notícias
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile