Inicio Geral CDP de Capela do Alto promove campanha a favor da doação de...

CDP de Capela do Alto promove campanha a favor da doação de sangue

0

Com o objetivo de incentivar a doação de sangue, os servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto estão promovendo uma ação que tem como slogan “Doe voluntariamente, doe frequentemente. Doar sangue é importante”. Para divulgar esse ato de solidariedade, a equipe de assistência técnica, em parceria com os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) produziram cartazes e panfletos informativos, fixados em locais de fácil acesso e circulação dos servidores.

O trabalho justifica-se porque anualmente a Organização Mundial da Saúde (OMS) realiza no Brasil uma campanha de incentivo à doação, para ajudar os bancos de sangue a funcionarem da melhor maneira possível. Por este motivo, o CDP aproveitou o “Dia Mundial do Doador de Sangue”, 14/06, para realizar um gesto concreto. Na ocasião, cinco servidores da unidade prisional foram juntos ao hemocentro da cidade de Sorocaba e doaram sangue. O importante gesto, além de repor o estoque da instituição, serve como exemplo para que outros servidores se comprometam com a causa gerando uma ação contínua.

“Não queremos que este ato seja realizado apenas no mês de junho, período em que está em destaque a campanha nacional de doação de sangue. A intensão é incentivar os nossos servidores para que doações aconteçam durante todo o ano, pois a demanda é grande, independente do período”, explica o diretor geral do CDP Rosemiro de Jesus Proença.

Segundo o presidente da Cipa do CDP, Victor de Noronha, mais servidores já se ofereceram para doar sangue e ainda este mês será organizada uma nova visita ao Hemocentro de Sorocaba. Para Noronha, a campanha será uma ação de incentivo contínuo aos servidores, por ser uma causa nobre e salvar vidas.

 

Fonte: site da SAP

_________________

Imprensa Sindasp-SP

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile