A Cobrapol entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, ontem, a Moção 05, de 11 de junho de 2010, assinada por 46 entidades, entre elas o Conselho Nacional de Justiça, o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério da Justiça, em apoio à reivindicação dos policiais civis, militares e bombeiros para a criação do Piso Salarial Nacional, na forma da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09.
O documento foi organizado pelo Conselho Nacional de Segurança Pública e ressalta que o Piso Salarial Nacional é uma das diretrizes aprovadas na etapa nacional da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG).
A expectativa da categoria é que a PEC 446/09 entre em votação na sessão ordinária do plenário da Câmara ainda hoje. Porém, a matéria não consta da pauta de votação. O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, convida os policiais civis e as entidades representativas dos policiais militares e bombeiros a manter a pressão no Congresso Nacional para garantir a votação da PEC.
Hoje, continuam os trabalhos para viabilizar um acordo que possibilite a inclusão da proposta na Ordem do Dia da Câmara.
Fonte: Giselle do Valle/Imprensa Cobrapol
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br