Inicio Geral Internos agridem agentes e rebelião deixa três feridos no Paraná

Internos agridem agentes e rebelião deixa três feridos no Paraná

0

O princípio de motim na Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), em Piraquara, no fim da tarde de quarta-feira (23), e a rebelião no 12.º Distrito Policial, em Santa Felicidade, na quinta-feira (24), expõem o barril de pólvora em que estão assentadas penitenciárias e carceragens. A rebelião no distrito terminou no início da tarde com três presos feridos e 30 transferidos para penitenciárias, além de celas completamente destruídas.

 

Na CPAI, durante esta semana, duas tentativas de entrega de armas, drogas, celulares, entre outros artigos para detentos em regime semiaberto foram barradas por agentes penitenciários, com apoio do setor de inteligência do presídio, porém, na segunda apreensão iniciou-se motim que deixou um agente ferido na cabeça e um veículo depredado. Seis presos foram punidos com o retorno ao regime fechado.

 

Pente-fino

 

A desordem começou às 16h30 de quarta-feira e terminou depois das 19h, com um pente-fino nas instalações, feito por policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e do Comandos e Operações Especiais (Coe). Segundo dois agentes penitenciários, que pediram para ter o nome em sigilo, naquela tarde, colegas perceberam que dois presos estavam perto do portão dando cobertura para um terceiro, que carregava uma mochila com sete celulares e buchas de maconha. Três agentes o perseguiram e o marginal largou a mochila e se escondeu no matagal que cerca a Colônia.

 

Agentes usaram um Gol na perseguição e voltaram com o detento recapturado. Quando chegaram ao pátio novamente, foram atacados a pedradas por um grupo de internos. O fujão tentou se desvencilhar dos agentes, agredindo um deles. “Ele deu três cabeçadas no meu colega, mesmo assim, não conseguiu se livrar. Mesmo com as pedradas, que danificaram a Kombi onde estávamos colocando causador da confusão. Ele e outros cinco foram punidos pelos atos violentos”, descreveu um dos agentes.

 

Fonte: Paraná On-line

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile