Inicio Jurídico Ministro Dias Toffoli revoga liminar que suspendia reforma da previdência de São...

Ministro Dias Toffoli revoga liminar que suspendia reforma da previdência de São Paulo

0

O ministro Dias Toffoli, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), revogou hoje a liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo que suspendia a reforma da previdência proposta pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em vigor desde o dia 7 deste mês.

A revogação foi um pedido da Alesp (Assembleia Legislativa de SP), que aprovou a reforma no último dia 3. O argumento da casa é que suspendê-la promove “graves prejuízos ao interesse público, especificamente à ordem e à economia públicas”.

O desembargador Antonio Carlos Malheiros suspendeu a reforma na semana passada após a deputada Professora Bebel (PT), presidente da Apeoesp (sindicato dos professores de São Paulo), entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça de São Paulo. A deputada argumentou que a discussão da proposta na Assembleia Legislativa foi apressada e não respeitou o processo legislativo. Agora, o STF derruba essa ADI.

“Para suspender a execução da decisão unipessoal proferida pelo Relator da ADI nº 2044985-25.2020.8.26.0000, em trâmite no Tribunal de Justiça paulista, até seu respectivo trânsito em julgado”, escreveu Toffoli em sua decisão.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile