Inicio Geral PEC que prevê integralidade e paridade para aposentadoria por invalidez permanente é...

PEC que prevê integralidade e paridade para aposentadoria por invalidez permanente é aprovada pela CCJ do Senado

0

 

Carlos Vitolo

Assessor de imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br

 

De acordo com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 5/2012, os servidores estaduais, do Distrito Federal e dos municípios, que tenham ingressado até 31 de dezembro de 2003 no serviço público, e que tenham se aposentado ou que venham a se aposentar por invalidez permanente, poderão garantir a integralidade dos vencimentos e paridade com servidores da União.

 

A Emenda, que tramita em regime de urgência, foi aprovada no último 7 pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

 

Agora a proposta segue o trâmite de votação em dois turnos no Plenário e, caso seja promulgada, e após sua entrada em vigor, os governos federal, estaduais e municipais terão o prazo de 180 dias para rever as aposentadorias e pensões que foram concedidas a partir de 1º de janeiro de 2004.

 

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).  

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile