Inicio Geral Penitenciária de Assis oferece palestra a funcionários

Penitenciária de Assis oferece palestra a funcionários

0

No Auditório da Penitenciária de Assis, foi realizada uma palestra sobre “Ginástica laboral: prevenção às lesões por esforço repetitivo (LER) e às doenças osteoarticulares relacionadas ao trabalho (Dort)”. O evento ocorreu no dia 15 de setembro, às 10h e foi organizado pelos idealizadores do projeto “Viva Melhor! Viva Feliz! – Prevenir”, com o apoio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e Grupo de Acolhimento da Unidade.

 

A Apresentação foi ministrada pela fisioterapeuta Herty Frazão, pós-graduada em Dermato-Funcional e docente do Cenaic (Centro Nacional Integrado de Cursos), de Assis e teve como principal objetivo a prevenção.

 

A palestrante abordou todas as doenças relacionadas ao LER e Dort e como identificar os sintomas; em seguida explicou as posturas adequadas para cada função desempenhada pelos funcionários e os exercícios que são necessários para prevenir doenças de membros inferiores e superiores.

 

Desafios do projeto

Alguns dos desafios da ação foram a promoção da qualidade de vida dos funcionários da Penitenciária de Assis, entendendo como qualidade de vida o bem-estar físico, emocional, mental, psicológico, social e ambiental do ser humano.

 

Objetivos

Os objetivos do Projeto são proporcionar aos funcionários possibilidade de conhecimento dos sintomas e causas de diversas doenças, sejam elas quais forem, promovendo a adesão ao tratamento quando necessário; possibilidade de conhecimento de todos os aspectos da saúde, propiciando a qualidade de vida; eventos motivacionais e recreativos, aliando atividades culturais e esportivas à motivação e à qualidade de vida.

 

O diretor técnico da unidade, Mauro Luiz Lima, apoia e incentiva todas as ações realizadas em prol dos funcionários da unidade, salientando que é fundamental o respeito e a propiciação da qualidade de vida dos funcionários, contribuindo para o alcance dos objetivos da instituição.

 

Fonte: Secretaria da Administração Penitenciária

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile