Inicio Geral Polícia Civil anuncia greve em Goiás

Polícia Civil anuncia greve em Goiás

0

Polícia Civil anuncia greve e reclama por plano de carreira

Os policiais civis anunciaram, na manhã de hoje (5), uma paralisação por tempo indeterminado. Agentes e os escrivães aderem a greve. De acordo com o presidente da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), Ademar Luiz de Oliveira, a classe reivindica a implantação do plano de carreira.

‘Nós queremos que o governo cumpra o compromisso que fez conosco. Queremos um plano de carreira digno, para que, no final da carreira do policial, ele tenha uma ascensão pertinente e uma valorização’, reclamou.

Ainda segundo Ademar Luiz, o principal motivo da nova paralisação dos serviços foi porque não tiveram as reivindicações atendidas. Para ele, o fato de não pagarem a database ? reajustes anuais -, e o resíduo salarial é uma situação que não poderia acontecer.

‘Nós pedimos para estruturar as delegacias. É um caos a falta de estrutura. Nós temos uma polícia hoje sucateada. O mínimo que a gente queria desse governo, nesse momento, é que aprove o plano de carreira para o policial civil’, disse.

Ademar Luiz de Oliveira informou ainda que nesta segunda-feira os papiloscopistas realizam assembleia para decidir se também vão aderir a greve. O secretário de segurança pública, Ernesto Roller, informou, por meio da assessoria de imprensa, que vai se pronunciar somente depois que for comunicado oficialmente da greve e das condições de atendimento que serão dadas a população.

Esta é a terceira paralisação dos policiais civis somente este ano em Goiás. A primeira ocorreu no mês de março e foi suspensa em abril, por decisão da justiça que a considerou ilegal. Em junho, a greve foi retomada e terminou após dar inicio as negociações com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Agora, os policiais voltam a paralisar os serviços porque não tiveram as reivindicações atendidas.

Fonte: Ugopoci
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile