Inicio Geral Sindasp garante na Justiça direito de filiado agregar pais ao Iamspe mesmo...

Sindasp garante na Justiça direito de filiado agregar pais ao Iamspe mesmo após prazo de 180 dias

0

O Sindasp-SP conquistou na Justiça o direito de um agente de segurança penitenciária (ASP), filiado ao sindicato, inserir seus pais como agregados ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

De acordo com a Lei 11.125/02, a partir da data da posse, os servidores públicos terão 180 dias para inscrever os agregados. Após o vencimento do prazo, os servidores ficam impedidos de inserir agregados.

A ação foi ingressada pelo Departamento Jurídico da sede estadual, pelo advogado Carlos Eduardo Peretti, que conquistou na Justiça a tutela antecipada, e que determinou a inclusão dos pais do agente penitenciário ao Iamspe.

Inicialmente, o ASP havia requerido administrativamente o pedido, no entanto, teve a solicitação indeferida.

De acordo com o advogado do Sindasp-SP, os filiados que tiverem interesse em agregar seus familiares ao Iamspe, mesmo depois de vencido o prazo de 180 dias da posse, devem procurar o Departamento Jurídico para que o pedido seja feito judicialmente.

Serviço: o contato com o Departamento Jurídico da sede estadual pode ser feito pelo e-mail juridico@sindasp.org.br ou pelo app WhatsApp. O telefone é (18) 3904-9999 ramal 212.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile