Inicio Geral Usuários do Iamspe poderão opinar em pesquisa de satisfação pela internet

Usuários do Iamspe poderão opinar em pesquisa de satisfação pela internet

0

 

Carlos Vitolo

Assessor de imprensa do Sindasp-SP

imprensa@sindasp.org.br

 

Finalmente os usuários do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) poderão opinar sobre sua insatisfação em relação ao atendimento oferecido pelo instituto.

 

Uma pesquisa de satisfação será realizada aos usuários pela internet e tem o objetivo de “avaliar o atendimento prestado e melhorar ainda mais os serviços oferecidos, adequando-os às necessidades dos servidores e seus dependentes”, descreve texto publicado no site da instituição.

 

A pesquisa tem no máximo oito perguntas e para responder as questões o usuário deverá utilizar um código de acesso enviado pelo Iamspe em sua residência. As informações são pessoais e o Iamspe garante o sigilo e que nenhuma informação será divulgada.

 

São na verdade duas pesquisas: a primeira é direcionada aos usuários que já estiveram internados nos hospitais credenciados, onde o usuário irá avaliar tanto o hospital quanto os profissionais que o atenderam. Na segunda pesquisa, será avaliada a rede própria e a terceirizada para a marcação de consultas.

 

A pesquisa online está disponível no site www.iamspe.sp.gov.br. Para participar clique no link “pesquisa” (imagem 1) e em seguida digite o número do código de acesso (imagem 2) que você recebeu por correspondência enviada pelo Iamspe. A reportagem apurou junto a servidores penitenciários para saber se haviam respondido as questões, no entanto, não encontramos nenhum servidor que tenha recebido o código de acesso. Clique para participar da pesquisa

 

Imagem 1


Imagem 2

Segundo uma reportagem publicada no site do Iamspe, em maio deste ano o instituto realizou uma pesquisa direta com 1.425 usuários dos 18 Centros de Atendimento Médico Ambulatorial (Ceamas). Conforme os dados, 90% dos entrevistados consideraram bom e muito bom o atendimento do Iamspe. O texto aponta ainda que “outra pesquisa de opinião realizada por meio do Call Center junto a usuários da rede própria e da rede credenciada indicou que 84% dos entrevistados avaliaram o atendimento do Iamspe como bom e muito bom”, descreve. Por fim, relata que a “satisfação dos usuários que passaram por algum processo de internação também foi medida em pesquisa enviada pelo Correio. Entre os usuários que participaram da pesquisa, 95% avaliaram os serviços prestados como bom e muito bom”, aponta o texto.

 

Para o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, a pesquisa é um excelente momento para que “a categoria mostre sua indignação quanto ao descaso do atendimento do Iamspe”, disse  Grandolfo. “Espero que essa pesquisa aponte resultados e fique apenas na teoria. Que traga de fato melhorias para atendimento ao servidor”, completou.

 

Em relação ao resultado apresentado pela pesquisa realizada nos Ceamas e que apontam altos índices de satisfação (90%, 84% e 95%), o presidente relata que “parece ser um resultado tendencioso e manipulador, pois não reflete a realidade. Temos visitado as unidades prisionais do Estado e são inúmeras as reclamações e críticas quanto ao atendimento do Iamspe”, finalizou Grandolfo.  

 

De acordo com o Diretor de Comunicação do Sindasp-SP, Ismael Manoel dos Santos (Well), “não há padrão nem critério no atendimento do Iamspe. O diretor lembra que há região do Estado que está satisfeita com o Iamspe, no entanto, na região Oeste, o plano deixa a desejar. “Como explicar o fato de os médicos se recusarem a efetuar o credenciamento e darem preferência a outros planos de saúde?”, questionou o diretor. Ele aponta ainda que “não é possível estar satisfeito com um plano onde encontramos muitas dificuldades quando necessitamos do atendimento”, comentou. “Na região de Presidente Prudente, por exemplo, há somente um Ceama, responsável pelo atendimento de cerca de dez cidades”, destacou. “Será que a pesquisa levou em conta esses pontos?”, finalizou o diretor.   

 

Segundo o Diretor de Saúde (suplente) do Sindasp-SP, Carlos Alberto B. Peretti, “a pesquisa é importante para que o servidor de fato de sua opinião real sobre o atendimento disponível do Iamspe”, afirmou. Para Peretti, “do que se tem disponível, funciona, mas falta infraestrutura para os Ceamas e credenciamento de especialidades médicas”, destacou o diretor.

 

Na semana passada, nos dias 23, 24 e 25 de novembro, Peretti participou do VIII Encontro Estadual da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe realizado em São Paulo, no anfiteatro ‘A’ do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). O encontro abordou o tema: “Iamspe e Funcionalismo: Descentralização, Ampliação e Participação”.

 

Estiveram presentes representantes de instituições sindicais, associações, regionais da CCM, a secretária de Gestão Pública, Cibele Franzese, o superintendente do Instituto, Latif Abrão Junior, os deputados estaduais Olimpio Gomes e Marcos Martins e o coordenador de Recursos Humanos da Secretaria do Estado da Saúde, Paulo Seixas, que representou o secretário Giovanni Guido Cerri.

 

Entre as decisões tomadas, “a CCM continuará cobrando mais infraestrutura e autonomia para Ceama”. Outra solicitação é que a inclusão dos agregados seja efetuada a qualquer tempo, e não limitado ao prazo atual de até 180 dias após o servidor tomar posse. Também foi solicitado o direito da inclusão ou retorno dos aposentados que se afastaram do Iamspe e querem retornar. Clique para participar da pesquisa


Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais)

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile