Site da SAP destaca participação do secretário na inauguração da sede do Sindasp na capital

0
9415

Secretário participa de inauguração do Sindasp

Nova regional do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo está localizada em frente a SAP

 

 Jorge de Souza – Assessoria de Imprensa – SAP

 

 

Foto: Eric de Moura Alves 

Nova regional do Sindasp está localizada em frente a SAP

 

O secretário da Administração Penitenciária Lourival Gomes e o secretário adjunto, Walter Erwin Hoffgen, estiveram na última quinta-feira, 4/7, na inauguração da nova sede do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), localizada na Avenida General Ataliba Leonel, 587, em frente à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

 

A cerimônia aconteceu por volta das 20h e contou também com a presença do presidente da entidade, Daniel Grandolfo, do presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia de São Paulo (Sipesp), João Rebouças, diretores das regionais, funcionários do sistema prisional paulista e convidados. A nova regional será administrada pelo agente de segurança penitenciária (ASP) Luciano Rodrigues.

 

Foto: Eric de Moura Alves

 

Esta é a segunda regional do Sindasp em São Paulo; a outra está localizada no bairro da Liberdade, próximo à Praça Carlos Gomes. Com o novo endereço, a entidade pretende descentralizar o atendimento, para proporcionar mais comodidade aos que buscam os serviços oferecidos. Segundo Grandolfo, o número de filiados tem crescido consideravelmente e isso demanda por mais espaços de atendimento. “Mas não estamos investido apenas em espaço físico. Por conta do contingente, dois novos advogados estão sendo contratados elevando para 14 o número de profissionais de direito à disposição da categoria em todo o estado”.

 

Foto: Eric de Moura Alves

No local serão prestadas informações sobre convênios, atendimento jurídico e plantão de dúvidas com a diretoria do sindicato; também há computadores com internet e impressoras, disponíveis para elaboração de documentos e pesquisas.

 

O presidente agradeceu a presença do secretário e destacou que Gomes é a pessoa certa para ocupar a pasta da administração penitenciária, pois também foi ASP e isso dá a ele uma proximidade com as classes de agentes. “A realidade é que hoje ninguém conhece mais o sistema prisional e tem mais experiência do que ele”, admitiu Grandolfo. “Em muitas coisas nós divergimos, discutimos e é natural que haja críticas aos pontos de divergência entre o sindicato e o governo, mas sempre no campo profissional, de forma comedida e com muito respeito. Porém quando somos atendidos nós elogiamos e reconhecemos”.

 

Ele usou como exemplo o processo de automação das celas de unidades prisionais, que é reivindicação do Sindasp e uma grande conquista, graças ao empenho do secretário e do governo do estado.

 

Foto: Eric de Moura Alves

 

“Onde há força do bem e, em se falando de sistema prisional, penso que lá deve estar o secretário”, declarou Gomes em seu discurso. Ele lembrou a importância da entidade sindical na defesa dos funcionários e reafirmou o compromisso de analisar as reivindicações, sempre com lisura e profissionalismo. “Estar aqui não significa que estou me rendendo ao presidente do sindicato para atender todas as ideias que ele tem, e não são poucas, e também não significa que ele vai se render às minhas colocações e às do governo. Vejo aqui, uma parceria muito interessante, forças positivas e do bem, para a conquista de um objetivo”, disse o secretário. “Agradeço em nome da SAP a oportunidade de estar aqui e aproveito para dizer que, apesar de podermos fazer algumas coisas, outras não; nós estamos juntos nesta caminhada”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.