GOVERNO DE SP ANUNCIA REAJUSTE SALARIAL

0
55

Apesar do Governo do Estado anunciar reajuste salarial em média de 26%, este reajuste atingirá apenas 1% da categoria, mais especificamente os Agentes de Segurança Penitenciária que recebem o denominado ALE (Adicional local de exercício) nível I, os demais, ou seja, os que recebem ALE (adicional local de exercício) nível II e III os reajustes serão em média de 7% a 10%, dependendo da classe (I a VIII) em que os Agentes se encontrarem.

Não obstante tal manobra surtir um aparente aumento salarial, efetivamente, assim não será, houve apenas junção de gratificações, ou seja, o Governo fundiu o AOP – adicional operacional penitenciário com o ALE – adicional local de exercício, novamente o reajuste incidirá somente sobre a gratificação denominada ALE, incidindo também sobre ela os descontos, descontos esses que agora serão também mais elevados em relação aos anteriores.

Cabe lembrar, que o ALE é uma gratificação, e o Governo Estadual mantém a política de reajuste salarial sobre as gratificações há muito tempo adotada. Não há que se negar que houve uma melhora, até porque a luta por melhorias salariais é antiga e nem sempre surte os efeitos desejados, mas a luta não deve parar, o Governo do Estado não apresente reajustes salariais reais, mas sim, reajustes de gratificações que na maioria das vezes o servidor ao se aposentar acabará perdendo.

Outra questão que surgirá diz respeito ao reajuste do local de exercício que até então era feita com base no reajuste dos Delegados de Policia do Estado, e que a partir de então, estando juntos o AOP – adicional operacional penitenciário e o local de exercício, agora quando os Delegados tiveram aumento salarial nosso ‘novo local de exercício’ também será reajustado? A resposta desta pergunta somente se confirmará quando os Delegados de Policia tiverem reajuste.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.