Advogado do Sindasp visita Penitenciária de Presidente Prudente e solicitada que RH faça a NAT em caso de funcionário contaminado pela Covid-19

O Sindasp através do Advogado, Carlos Eduardo Peretti foi pessoalmente na última sexta-feira (24) até a Penitenciária de Presidente Prudente para solicitar ao RH – Recursos Humanos da unidade que em caso de funcionários infectados com a Covid-19 seja preenchida a Notificação de Acidente de Trabalho (NAT). “É imprescindível que seja feito esse procedimento porque só assim provavelmente os funcionários não terão prejuízos, pois o Covid-19 entraria como acidente de trabalho”, explicou Peretti.

Vale lembrar que já existe uma ação impetrada e uma liminar deferida contra a (SAP) para que seja preenchida a Notificação de Acidente de Trabalho (NAT). “Todos nós sabemos que se não for feito esse procedimento de a abertura da NAT, os funcionários perderão vários benefícios”, ressaltou o Advogado.

“Passei também no (CR) Centro de Ressocialização e orientamos os funcionários da Sub-Portaria sobre a importância da Notificação de Acidente de Trabalho (NAT) em caso de serem contaminados pelo vírus da Covid-19”, disse o advogado do Sindasp.

O Sindasp através das suas regionais está cobrando e fiscalizando insistentemente as unidades para que se respeite essa liminar e que seja feita a Notificação de Acidente de Trabalho (NAT) em caso de funcionários contaminados  ou  com  suspeita do Coronavírus,  e  principalmente  para  aqueles  já  afastados por  determinação  médica  em  isolamento  dos 14 dias.