Policiais penais do interior e litoral evitam entrada de ilícitos nas unidades

Policiais penais apreendem droga sintética escondida em esponja na Penitenciária de Álvaro de Carvalho

Policiais penais de Álvaro de Carvalho (SP) apreenderam droga sintética escondida dentro de uma esponja de lavar louças que seria entregue para um dos detentos.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), durante o procedimento de revista na última segunda-feira (13) foram encontrados 18 micropontos de K4, uma droga sintética, dentro do item de cozinha que havia sido enviado pela mãe de um dos sentenciados.

A secretaria informou que os micropontos estavam em pedaços de papel e que a esponja veio da capital paulista.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a unidade instaurou um procedimento disciplinar para apurar o caso.

Policiais penais da Penitenciaria II de São Vicente descobrem celulares em correspondências

Os flagrantes ocorreram enquanto os agentes realizavam o procedimento padrão de revista em itens encaminhados por duas mães de presos.

Os Policiais Penais na última quarta-feira (15) realizavam o procedimento padrão de revista em itens encaminhados por mães de detentos. O funcionário encontrou uma placa de celular dentro de um desodorante. No mesmo dia ocorreu a segunda apreensão, um celular com bateria e chip estava escondido na tampa de papelão do sedex.

A diretoria da unidade encaminhou o material recolhido para o 3º Distrito Policial de São Vicente onde registrou Boletim de Ocorrência. Os fatos foram comunicados à Vara de Execuções Criminais e os presos foram isolados em celas disciplinares para investigação das ocorrências.