Projeto de regulamentação da Polícia Penal deve chegar à Alesp nos próximos dias

Projeto de regulamentação da polícia penal deve chegar à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), nos próximos dias Deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos) falou ao lado de representantes do Fórum Penitenciário na última quarta-feira (14), sobre andamento da proposta em diálogo com a Casa Civil e a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Em reunião com representantes do Fórum Penitenciário Permanente na quarta-feira (14), o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos) informou que o projeto de regulamentação da Polícia Penal está em fase final de conclusão, e deve chegar para apreciação da Alesp nos próximos dias.

O parlamentar deixa claro que, o documento foi construído em conjunto com a SAP e a Secretaria da Casa Civil, e que será submetido à análise do sindicato antes de passar pelo crivo da Alesp.

Tomé Abduch admitiu, que apesar dos atrasos, a proposta vai beneficiar todos os servidores do sistema prisional paulista, e é fruto do trabalho do Fórum Penitenciário Permanente, que fez inúmeras visitas aos gabinetes de deputados da oposição e da base aliada do governo, com o objetivo principal de garantir os direitos do coletivo de trabalhadores.