SINDASP em busca de melhorias no IAMSPE de MARÍLIA

O SINDASP regional de Marília, a pedido dos filiados e contribuintes vem travando há semanas uma batalha para conseguir melhorias no O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Centro de Atendimento Médico-Ambulatorial (Ceama), de Marília.

Segundo o diretor administrativo Luciano Carneiro, os questionamentos tiveram início em uma sexta-feira dia (17/09/21), quando foi enviado um ofício endereçado ao superintendente do órgão o Dr. Wilson Pollara e também a ouvidoria do governo do Estado, apontando atrasos e demora descomunal de (até três meses) para a liberação de exames simples como um hemograma.

No ofício, tivemos que “lembrar” que, após a entrada em vigor da lei 17.293/2020 houve um aumento gigantesco da arrecadação da autarquia, fato que, ao Sindas-SP deveria ser convertido em melhorias nos serviços e atendimento. Ficamos aguardando uma resposta que, não nos foi encaminhada, por um longo período.

Porém, nesse intervalo de tempo questionamos e delatamos para a Diretoria do (Ceama) de Marília, o não cumprimento de exames por parte de um dos colaboradores contratados pelo órgão, que estava negando um procedimento a uma contribuinte alegando que o órgão não cobria. Fato que nós desmentimos enviando inclusive a tabela de cobertura que estava no site. Em relação a essa omissão do parceiro contratado a Diretora de Saúde Técnica I do (Ceama) em Marília, a Senhora Sarah Stephani Santos, nos respondeu na sexta-feira dia (08/10) alegando que iria apurar tal denúncia.

Depois de uma semana em um sábado dia (16/10), solicitamos a referida diretora informações sobre as demoras nos exames, também aproveitamos que houve a omissão da ouvidoria do governo e da autarquia e resolvemos pedir o auxílio do Deputado Sargento Neri, para que também apontasse os problemas nos atendimentos aos contribuintes.

Desta forma recebemos a resposta por parte da diretora em e-mail que explicou que a causa de tal demora estava atrelada ao teto gerado pelos exames (PCR). O ofício que foi encaminhado pelo deputado a gestão pública teve como resposta no dia (22/10), que os atendimentos estão atrelados a contratos pré-estabelecidos, mas que uma equipe está estudando uma forma de aumentar a oferta de serviços dentro do orçamento legal.

Portanto, estamos lutando para as melhorias no atendimento e também pedimos aos contribuintes que denunciem para a autarquia, para a ouvidoria ou para as regionais do sindicato, sobre casos de omissão de parceiros credenciados e contratados pelo (IAMSPE).

Serviço

Para mais esclarecimentos, o Sindasp-SP encontra-se a disposição de quaisquer dúvidas no telefone:

(18) 3904-2098

Sede Estadual: Presidente Prudente – SP