SINDASP RECEPCIONA OS NOVOS 1.140 POLICIAIS PENAIS COM CAFÉ DA MANHÃ, ESCLARECENDO DUVIDAS E OFERECENDO UM LOCAL PARA DESCANSO NA SEDE DE SÃO PAULO

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo/Policiais Penais (Sindasp-SP), com sede regional na cidade de São Paulo concedeu para os 1.140 novos Policias Penais do estado de SP um café da manhã para os que aguardavam a sua chamada em frente a Secretária da Administração Penitenciária (SAP), neste último sábado (07).

A Sede de São Paulo abriu as portas desde às 7h da manhã, horário da primeira chamada dos concursados da turma de 2017. Diretores e representantes do Sindasp-SP estavam presentes para conversar com os novos companheiros de categoria, chamando para tomar um café, ir ao banheiro e passando informações.

O Sindasp-SP agradece também a parceria com a UNIODONTO por se fazer presente no café da manhã através do apoio deles deixando o sindicato sempre amparado para oferecer um café da manhã para os novos Policiais Penais.

Todos que passaram pela Sede de São Paulo também puderam receber um kit completo da UNIODONTO parceira do Sindasp-SP, com bonés, copos, álcool em gel e um kit para limpeza bucal.

O representante do Sindasp-SP Renato Cruz falou sobre a importância dos novos companheiros de categoria e que eles estão chegando em bom momento, mas frisou que o déficit ainda é alto.

“Tenho certeza de que o Sindasp vai continuar trabalhando em prol de todos os Policiais Penais aqui em São Paulo, estamos firmes e fortes nessa luta a favor do sistema penal do sistema penitenciário paulista. Esses novos Policiais Penais que estão chegando agora são importantes para reforçar ainda mais nosso trabalho com a segurança e na luta que estamos para novas melhorias para a categoria. Mas, não podemos esquecer que o número de Policias Penais no sistema ainda é baixo, com isso o serviço acaba ficando mais difícil, mas acredito que esse número vai melhorando com a chegada de mais companheiros de categoria no estado de São Paulo” relatou Renato Cruz.

Em uma manhã marcando temperatura de 14 graus, na cidade de São Paulo, o Sindasp-SP conseguiu oferecer um café quente para os novos Policiais Penais, água, bolachas, banheiro e assentos para que eles pudessem descansar ao esperar o horário de chamada de cada um.

Os horários foram divididos durante todo o dia onde a SAP fez a divisão entre eles um numero entre cada turma para que fosse mais organizado. As chamadas começaram com primeiro horário às 8h da manhã, após a conclusão chamaram a próxima turma às 10h, deram uma pausa e o próximo horário foi o das 13h, teve também a turma das 15h e o último horário foi o das 17h.

Guilherme Vinicius da Silva Souza, 33 anos, veio do estado de Minas Gerais e fazia parte do grupo dos novos 1.140 Policiais Penais chamados pela SAP. Em uma entrevista feita para a equipe jornalística do Sindasp-SP ele explicou a importância de ter um café da manhã sendo oferecido pelo sindicato.

“Aqui em São Paulo eu não conheço nada, eu vim com um ônibus que foi fretado para trazer mais pessoas e meu horário é o das 10h. Ainda é 8h30 e ficar na fila sem um café e passando frio é bem complicado. O sindasp realmente está dando um apoio muito bom para quem está aguardando chegar o horário da sua turma, está bem frio e ter um café quente, lugar para ir ao banheiro e sentar um pouco é muito bom. Isso tem que ser reconhecido por todos que estão aqui se alimentando e tomando um café quente”, afirma Guilherme Vinicius.

Os diretores, advogado e representantes do Sindasp-SP ficaram disponíveis para todos os novos companheiros que estão chegando agora e ainda tinham algumas dúvidas e a todo momento estavam tirando essas dúvidas, conversando de uma forma clara como tudo funciona e amparando em todos os quesitos.

Com a Diretora Administrativa da Sede Regional de São Paulo, Kathiane de Carvalho presente, o Advogado Everton Ribeiro e o Diretor Elias Ramos ficaram empenhados o dia inteiro e sempre estavam tirando dúvidas, passando alguns detalhes de como funciona o sistema, leis e cada um com a sua visão de como tudo funciona e esclarecendo para os novos Policiais Penais tudo que eles ainda tinham dúvidas, tanto sobre o sistema como também sobre a aprovação da Policia Penal e suas melhorias.

Diego Kobayashi, 24 anos, é morador do Rio de Janeiro e também estava esperando ser chamado no horário das 15h. Ele explicou que tem bastante dúvidas sobre como é trabalhar no estado de São Paulo, pois, as formas mudam já que ele mora em outro estado.

“Muito bom ter profissionais disponíveis aqui no Sindasp-SP para tirar nossas dúvidas e esclarecer elas, ainda mais para mim que vim do Rio, lá funciona de uma forma diferente daqui, aí fui ali conversar com os diretores e também ouvir o advogado esclarecendo outras duvidas do pessoal foi bom para me informar sobre tudo e não ficar perdido por aqui”, esclareceu Diego em seu relato.

Os portões da sede Regional de São Paulo ficaram abertos até todos serem chamados pela SAP, trabalho que durou, praticamente 12h, onde todos se empenharam para dar o melhor suporte aos novos Policiais Penais do Estado de São Paulo, onde eles puderam ter um local de descanso para ficarem aguardando o horário da sua chamada ou até mesmo para se hidratar tomando água ou tomando um café.

O Sindasp-SP parabeniza todos os 1.140 novos Policiais Penais que foram chamados através da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), do concurso do ano de 2017.