Agentes Prisionais aprovam indicativo de greve em Assembléia-Geral

Servidores Públicos do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso, tendo os Agentes Prisionais na linha de frente, optaram por um indicativo de greve, há poucos instantes, em concorrida Assembléia-Geral na sede social do Siagespoc

Em concorrida Assembléia-Geral realizada há poucos instantes atrás, na sede social do Siagespoc, a categoria dos Agentes Prisionais, que ao lado dos Assistentes Administrativos ? Técnicos e Auxiliares Administrativos, compõem a classe de Servidores do Sistema Prisional do estado de Mato Grosso, decidiram, por unanimidade, optarem, por um indicativo de greve. A Assembléia-Geral que começou às 15h, em 1ª chamada, teve seus trabalhos iniciados em 2ª chamada s 16h.

Foi apresentada aos presentes a motivação básica que levou a convocação dessa Assembléi-Geral, que se trata da aprovação da Lei Orgânica da categoria, que se encontra na Secretaria de Administração do Estado de mato Grosso (SAD).

Após as deliberações de praxe, foi iniciada a votação, em que decidiu-se por unanimidade inquestionável, pelo indicativo de greve da categoria dos Agentes Prisionais. Foi ressaltado na ocasião, da necessidade de se formar uma Comissão Organizadora, composta por diversos servidores púbicos, de vários setores do sistema prisional, que vai nortear as ações a partir desse indicativo de greve.

Em seguida foram apresentados diversos nome de Agentes Prisionais que se encontravam presentes, para a formação da Comissão Organizadora do indicativo de greve. Vários nomes de servidores (as) foram sugeridos e todos que se apresentaram foram aprovados. Esta comissão é composta de 28 integrantes, que possui representantes dos seguintes locais: PCE de Cuiabá, Pomeri de Cuiabá, CRC de Cuiabá, Cadeia Pública do Capão Grande, Cadeia Pública de Cáceres, Cadeia Pública de Alto Araguaia e Penitenciária da Mata Grande de Rondonópolis.

Esta Comissão Organizadora deverá se reunir nos próximos dias, para iniciar os trabalhos para os quais foi designada.

Fonte: Jornalista BENEDITO / ASCOM / SIAGESPOC-MT

__________________