CIR da PII de Guareí é homenageado pelo Tiro de Guerra

0
128

Oito agentes operacionais e cinotécnicos da Célula de Intervenção Rápida (CIR), da Penitenciária II de Guareí, subordinada à Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC) foram homenageados pelo Tiro de Guerra de Itapetininga, em maio.

O reconhecimento aconteceu devido ao trabalho que os servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) têm desenvolvido em parceria com o Exército Brasileiro.

Desde 2017, está sendo realizado trabalhos com palestras e o compartilhamento de experiências do ambiente prisional com mais de 90 jovens militares, com a idade de 18 anos. Durante as ações, os sargentos e atiradores tomam conhecimento sobre o que é a SAP, qual a função dos agentes de segurança e o cotidiano de uma unidade prisional. Além disso, os participantes obtiveram conhecimento a respeito do funcionamento do CIR e também sobre a atuação do canil.

Para o coordenador de operações do CIR, Frank Nanini Martins, o trabalho desenvolvido tem sido de suma importância para mostrar os dois lados do sistema prisional: a atuação profissional dos servidores e também o lado daqueles que perdem a liberdade.

Durante o aperfeiçoamento os atiradores do Exército tiveram acesso a um caminhão para transporte de presos, ao canil e aos equipamentos de segurança usados pelo CIR.

O sargento de artilharia Ronaldo da Silva Braz disse que se sente honrado com essa parceria e que tem muita confiança no trabalho dos agentes. “Para nós, é uma honra receber a equipe do sistema prisional. Acredito na vivência e trabalho desempenhado por eles. As instruções beneficiam não só os atiradores, mas nós, sargentos também”, conclui o militar.

Dentre os homenageados estão os agentes Frank Nanini Martins; Flávio Humberto da Silva; Júlio César Moreira; Marcos Roberto de Souza; Denílson dos Santos Silva; José Carlos Leme Teodoro; Michel Georges Mikhael Ghantous e Hallan César Pereira.


Fonte: SAP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.