Contrato entre Iamspe e Santa Casa de Ourinhos é renovado

0
26

Foi publicado na edição de quinta-feira, 06, do Diário Oficial do Estado o extrato do termo de prorrogação do contrato para prestação de serviços médicos entre Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos e Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). O novo contrato que terá duração de 12 meses no valor mensal de R$ 250 mil totalizando R$ 3 milhões em um ano.

 

A confirmação da renovação do convênio foi comemorada pela Comissão do Iamspe de Ourinhos e servidores estaduais, isso porque, até a última semana, a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, que já havia se manifestado em assinar um novo contrato com o Instituto, acabou recuando após a direção do hospital pedir um reajuste nos valores pagos por procedimentos.

 

Mesmo com toda essa polêmica, no último dia 25 de maio, foi publicado um edital no Diário Oficial do Estado de São Paulo o qual informou que nenhum hospital de Ourinhos se cadastrou como prestador de serviço ao Iamspe. Com isso, cerca de 12 mil pessoas entre funcionários públicos estaduais, seu dependentes, agregados e pensionistas corriam o risco de ficar sem atendimento em Ourinhos.

 

Como não houve a inscrição de hospitais para participar da licitação, um dos membros da Comissão municipal do Iamspe, Enizal Vieira, foi até São Paulo se reunir com a Direção do Instituto em busca de uma solução. Ao final, foi encontrada uma saída jurídica, já que não houve a inscrição de outra instituição de saúde. Com isso, o convênio com a Santa Casa foi renovado automaticamente porque o contrato entre as partes ainda estava em vigência.

 

Enizal Vieira disse que a renovação do convênio traz tranquilidade aos servidores estaduais da ativa e aposentados, além dos familiares. “Essa renovação garante o bom atendimento aos pacientes pelo menos nos próximos 12 meses. E acredito que houve bom senso por parte de todos para a renovação desse contrato”.

 

Fonte: Diário de Ourinhos

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.