Mais de 40 milhões em investimentos no Sistema Prisional e Socioeducativo de Mato Grosso integram o Programa Segurança Cidadã. Serão ao todo mais de 1.800 novas vagas nas unidades novas e reformadas.
Também estão sendo ampliadas as Penitenciárias Central do Estado, em Cuiabá, e da Mata Grande, em Rondonópolis, além da construção de quatro Centros de Detenção Provisória em Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Juína e Peixoto de Azevedo. O CDP de Tangará da Serra já está concluído e será vistoriado pelo governador Blairo Maggi e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, na quarta-feira (13.05).
Para atendimento da demanda no Sistema Socioeducativo, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública deu início às obras de construção de uma unidade em Várzea Grande e o Presídio para jovens e adultos, também em Várzea Grande.
Todas as unidades do estado estão sendo equipadas com 21 portais de detecção de metais, estes já instalados, 85 detectores portáteis e 70 banquetas. Um investimento de R$ 1,2 milhão em equipamentos de segurança para as unidades de Mato Grosso.
Durante o lançamento do programa, o secretário Diógenes Curado Filho firmou o compromisso do Estado em investir na segurança das unidades prisionais. ‘Daremos início também ao concurso público destinado a funcionários do sistema prisional. Serão 1830 vagas para agentes carcerários, agentes orientadores e apoio administrativo para todo Mato Grosso’, concluiu.
Fonte: Redação Olhar Direto/Com Assessoria
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br