Jurídico do Sindasp converte licença-saúde em acidente de trabalho

Dr. Jelimar Salvador,
advogado do Sindasp

Carlos Vítolo

O Departamento Jurídico do Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) orienta aos associados da instituição e funcionários do sistema prisional, que tem obtido um grande número de vitórias de licença-saúde CONVERTIDAS em acidente de trabalho.

De acordo com o responsável pelo Jurídico do Sindasp, o advogado Jelimar Salvador, o DPME (Departamento de Perícias Médicas do Estado) nem sempre se manifesta, o que pode gerar prejuízos aos servidores.

O advogado ressalta que, mesmo quando o DPME se posiciona, o que pode levar até anos, normalmente, não diz que o acidente é de trabalho e acaba reconhecendo apenas como licença-saúde. Segundo Jelimar, ?na maioria das vezes, quando o DPME se manifesta, diz que não há nexo causal acidentário?, ou seja, o DPME entende que, na causa, não há relação com o trabalho.

O Departamento Jurídico do Sindicato orienta aos servidores que se sentirem lesados, em caso de acidentes de trabalho, que procurem a instituição para obterem mais informações e requererem na Justiça os seus direitos. Mais informações, juridico@sindasp.org.br ou (18) 3222-1661.

As matérias podem ser reproduzidas desde que citada a fonte: SINDASP.
💡 Jornalista responsável: Carlos Vítolo
imprensa@sindasp.org.br