Presídios recebem detectores de metal para revista

0
43

Um raio-x e seis pórticos detectores de metais foram doados pelo Ministério da Justiça

A segurança dos presídios alagoanos ganhou reforço com a instalação de equipamentos eletrônicos de combate à entrada de material ilícito. Um raio-x e seis pórticos detectores de metais foram doados pelo Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), e vão auxiliar na revista durante o dia de visita e humanizar o trato com familiares de reeducandos.

A primeira unidade a instalar os equipamentos foi o maior presídio do estado, Baldomero Cavalcante, que possui capacidade para 348 detentos e mantém atualmente uma população carcerária de 589 apenados. Para o gerente-geral do Baldomero, capitão Alex di Martella Orsi, o raio-x e os pórticos irão agilizar o processo de recepção de familiares de presos, humanizar o processo de revista e, ainda, contribuir para uma melhor segurança na unidade prisional.

Devido à superlotação no Baldomero Cavalcante, é grande o trabalho dos agentes penitenciários em dia de visitação (quarta-feira, quinta-feira e domingo) quando uma média de 1.500 pessoas serão recepcionadas durante os dias de semana e cerca de 2.000 parentes na visita de domingo.

?Até ontem, toda a revista de materiais trazidos por familiares de reeducandos e nas próprias pessoas era feita manualmente. Por este motivo, muitos visitantes ficavam aguardando muito tempo até entrar na unidade prisional. A partir de agora, teremos como dar um tratamento mais humanizado, com um tempo menor de espera e com mais qualidade na revista?, destacou o gerente-geral.

Alagoas recebeu do Ministério da Justiça um aparelho de raio-x, seis pórticos detectores de metal e oito detectores de metal portáteis. Os aparelhos fazem parte do kit básico de inspeção do Pronasci e pretende evitar a entrada de materiais proibidos ou ilegais no interior das unidades.

Fonte: Agência Alagoas
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.