Sindasp cobra reunião com SAP e Gestão Pública

A pauta de reivindicação 2009 é resultado de um trabalho elaborado pelas instituições Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Sindcop (Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista) e Sindaevpesp (Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo). A pauta unificada foi elaborada durante um encontro realizado na sede do Sindasp em 26 de janeiro e protocolada no dia 29 do mesmo mês.

Em 4 de junho, as entidades sindicais participaram de uma audiência com Lourival Gomes na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para tratar dos assuntos pertinentes à pauta de reivindicação.

Na oportunidade, o secretário argumentou que as questões relacionadas à pauta (entre as quais, a salarial) não são de competência da SAP, e sim, da Gestão Pública. Gomes disse ainda que o secretário de Gestão Pública se encontrava gozando de suas férias e que retornaria em 15 de junho, data em que agendaria uma audiência com Beraldo e enviaria comunicado às entidades sindicais para a continuidade das negociações.

Assim, vencido o prazo (bem além do solicitado), o Sindasp reiterou o pedido da audiência com os secretários de Estado.

Conforme descreve o ofício ao secretário da Gestão Pública, ?nenhuma manifestação ocorreu, nutrindo sobremaneira, interminável expectativa e o sentimento de desprezo a uma categoria submetida às piores condições de trabalho que se possa imaginar […]?. E o texto ressalta: ?[…] somos servidores públicos que prestam imprescindíveis serviços à sociedade que sua vez, clamam pela devida atenção às nossas reivindicações […]?.

O presidente do Sindasp, Cícero ?Sarnei? dos Santos, ressalta que, ?com isso, esperamos que o secretário Sidney Beraldo se sensibilize e atenda as entidades para que a se defina a situação. O que não da é para continuar com essa eterna espera?, desabafou. O sindicalista está otimista e acredita que a solicitação será atendida pelos secretários. ?Esperamos com isso encerrar esse desgaste?, finaliza ?Sarnei?.

Quanto ao ofício enviado ao secretário da Administração Penitenciária, o Sindasp argumenta que espera a viabilização da ?esperada reunião conjunta para discutirmos a pauta reivindicativa do corrente ano, que por sua vez, limitou-se a razoabilidade conjuntural, e não ao que é devido ao longo dos últimos 14 anos?.

Serviço: outras informações ? sobre a reunião que brevemente deverá ocorrer com os secretários ? serão divulgadas a qualquer momento em nosso veículo de comunicação: www.sindasp.org.br

As matérias podem ser reproduzidas desde que citada a fonte: SINDASP.
💡 Jornalista responsável: Carlos Vítolo