Sindasp participa de debates do Iamspe e cobra repasse do governo

0
17

Carlos Vítolo

A Comissão Consultiva Mista do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) esteve reunida em São Paulo, no Centro do Professorado Paulista (CPP).

Áudio completo da reunião:

A reunião, de caráter extraordinário, teve como objetivo debater a Portaria nº 23 (17/06/2009), que determina a criação e instauração de uma Comissão de Estudos para fins de vislumbrar, debater e apresentar proposta com formato de participação dos servidores públicos do Estado de São Paulo na administração.

Participaram do encontro os diretores do Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), José Cícero de Souza (Tesoureiro Geral), Daniel Grandolfo (Comunicação) e Manoel Messias (Esportes). Também esteve presente Carlos Roberto Romacho (Sindcop) e o presidente da Comissão Regional do Iamspe de Presidente Prudente e diretor do Sindsaúde, Agenor Carvalho do Nascimento.
Os debates giraram em torno da questão dos 2% da parte do governo que não estão sendo repassados ao Iamspe, já que, a contribuição, vem sendo descontada apenas dos servidores e agregados do Iamspe.

O diretor de Comunicação do Sindasp fez uso da palavra e ressaltou sua indignação em um caso em que o servidor necessita de uma cirurgia, já autorizada pelo Iamspe, mas que a Santa Casa de Presidente Prudente ainda não agendou. ?se o governo entrasse em contrapartida com sua parte, com certeza não haveria esse tipo de problema nem tantos médicos estariam se descredenciando do Iamspe?, diz.

Em 25 de junho, durante a reunião da Comissão Consultiva Mista do Iamspe (CCM), realizada no anfiteatro B do Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo, o Diretor Jurídico do Sindasp e vereador em Santo Anastácio, Cícero Félix de Souza, já havia discursado e ressaltado a questão da falta de repasse dos 2% por parte do governo. ?Hoje estou representando o Sindasp como Diretor Jurídico, e quero deixar registrado em Ata que na reunião da OAB em Presidente Prudente esteve presente todo o grupo do Sindasp […] que fez um grande trabalho junto ao deputado Mauro Bragato, para que ficasse bem explícita a questão dos 2% ao Iamspe?, disse Cícero Félix em parte do seu discurso.

O Diretor Jurídico do Sindasp fez referência à reunião da Comissão Regional do Iamspe em Presidente Prudente, no dia 19 de junho. Na oportunidade, a Comissão elaborou um documento pedindo que os 2% da parte do governo sejam repassados ao Iamspe. O documento foi entregue ao deputado estadual e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) Mauro Bragato (PSDB). Também estavam presentes os parlamentares Ed Thomas (PSB) e Major Olímpio (PV).

A próxima reunião ordinária da Comissão, de acordo com a agenda de pauta, será no dia 30 de julho, às 9h, no anfiteatro B, 2º andar, do Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo. Na ocasião, a Comissão deverá aprovar a Ata da última reunião e dar continuidade aos debates sobre a Portaria nº 23, que determina a criação e instauração de uma Comissão de Estudos para fins de vislumbrar, debater e apresentar proposta com formato de participação dos servidores públicos do Estado de São Paulo na administração.

As matérias podem ser reproduzidas desde que citada a fonte: SINDASP.
💡 Jornalista responsável: Carlos Vítolo
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.