O secretário estadual de Gestão Pública (GP), David Zaia, entrou contato com o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, no início tarde desta sexta-feira (27) para informar que os valores retroativos referentes à insalubridade serão pagos em folha suplementar no dia 15 de agosto.
Os valores somente estão sendo pagos devido à insistente luta do Sindasp-SP, que ingressou com uma ação coletiva, junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), visando receber os valores retroativos da insalubridade, e obteve parecer favorável da Justiça.
Durante reunião com Zaia, na tarde de ontem (quinta-feira, 26), Grandolfo afirmou ao secretário que os filiados do Sindasp-SP receberiam os valores de qualquer forma, visto que o TJSP já havia concedido parecer favorável aos sócios da instituição.
Graças ao insistente e incansável trabalho desenvolvido pelo Sindasp-SP, os servidores tiveram mais um direito garantido.
Apesar de tudo, há por aí quem insista em querer se aparecer e levar os “louros da vitória”, no entanto, manteve-se sempre escondido e, em nenhum momento, se manifestou ou propôs uma ação como fez o Sindasp-SP. Além disso, tem a hipocrisia de escrever em seu site institucional que “foi a única entidade a alertar os servidores sobre a diferença entre os valores recebidos pelo funcionalismo…”.
O Sindasp-SP sim foi quem alertou os servidores e não teve medo de ingressar com a ação contra o governo para exigir judicialmente que tal injustiça fosse reparada e os valores ressarcidos. “Não somente fomos os primeiros a rebater, como também tomamos uma atitude prática, demos a cara pela categoria e defendemos o direito do servidor a todo custo”, disse o presidente Grandolfo.
O mais importante é que, com a vitória do Sindasp-SP, mais uma injustiça foi reparada e todos os servidores receberão os valores da insalubridade em folha suplementar no próximo dia 15.
Inativos e pensionistas: de acordo com um comunicado no site da SPPREV (São Paulo Previdência), http://www.spprev.sp.gov.br, datado de 18/07/2012 e com o título “Atualização do Adicional de Insalubridade”, os servidores pensionistas e inativos, também terão a atualização do valor relativo ao adicional. Segundo a SPPREV, o crédito deverá ocorrer no 5° dia útil de agosto. O comunicado descreve ainda que os valores retroativos também têm previsão de pagamento em folha suplementar para 15 de agosto.