Sindasp participa de movimento no Senado que conseguiu retirar da ‘Agenda Brasil’ projeto que quer terceirizar sistema prisional

0
12

     Carlos Vítolo     

Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp-SP

imprensa@sindasp.org.br

 

® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.) 

 

Depois do protesto de agentes penitenciários de diversos estados do País, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 513/11, que pretende terceirizar os estabelecimentos penais em todo o Brasil, foi retirado da ‘Agenda Brasil’. O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, esteve em Brasília-DF protestando contra o projeto, que é de autoria do senador Vicentinho Alves (PR/TO).

 

O projeto foi retirado da ‘Agenda Brasil’ graças ao requerimento do senador Paulo Pain (PT-RS). Com a aprovação do requerimento, o projeto agora tramitará normalmente pelas Comissões como qualquer outro, e assim haverá mais tempo para impedir a aprovação do mesmo. Se o projeto tivesse permanecido na ‘Agenda Brasil’, a votação seria mais ágil e, se fosse aprovado, iria diretamente para o Plenário.

 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), recebeu representantes da categoria que pediram apoio para a ampliação do debate sobre PLS 513/2011. O presidente do Senado disse ser sensível à causa, uma vez que já foi ministro da Justiça.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.